segunda-feira, 20 de julho de 2009

FOOTBALL IDEAS 2009/10


Época nova, blog novo. A FOOTBALL IDEAS está preparada para o pontapé de saída da temporada 2009/10 e falta apenas a bola rolar! Venha ela...

Confira em http://footideas.blogspot.com

terça-feira, 14 de julho de 2009

UMA ÉPOCA MEMORÁVEL: PORTUS87 CAMPEÃO DA MINI LIGA 08/09


Está a ser mesmo uma grande temporada para o PORTUS87. Agora foi a conquista da Mini Liga, após um sprint final ao milímetro, com emoção a rodos, com tudo a ser decidido no último encontro. Também por isso tem mais valor e mérito.

Eis o plantel campeão:

1 - ABEL SILVA
3 - HELDER VIEIRA
4 - JOÃO COELHO
5 - JOSÉ LOPES
6 - PEDRO VIEIRA
7 - ANTÓNIO AZEVEDO
8 - NUNO PÓVOA
9 - NUNO MOTA
10 - MANUEL MAGANETE
11 - SEBASTIÃO MOTA

Os dez magnificos, a que se junta o Mister ORLANDO, o Grande Timoneiro, que estão de parabéns!




AQUI FICA A CRÓNICA DO ÚLTIMO E DECISIVO JOGO: AMIGOS FC , 0 - PORTUS87, 5 (2 de julho de 2009, Pav. dos Brasoleiros, Águas Santas)


CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ!

SOMOS NÓS, SOMOS NÓS, OS CAMPEÕES DA MINI LIGA SOMOS NÓS, SOMOS NÓS

Que grandes momentos de felicidade vivemos em conjunto no PORTUS87 na noite passada!

Era natural a ansiedade que dominava o pessoal antes do jogo: afinal de contas após meses e meses de jogos tudo se decidia em 40 minutos. E perante uma grande equipa, que jogava no seu recinto.

Apesar da ansiedade e do nervosismo mais uma vez falou mais alto o espírito de equipa que se vive no Portus e claro a qualidade dos seus jogadores. Isto perante uma equipa do Amigos que mesmo sem alguns valores individuais provou em todo o jogo a qualidade do seu futsal e uma enorme garra nunca desistindo de lutar.

Sabíamos claro que marcar primeiro era fundamental. Normalmente assim é, neste caso ainda mais já que tínhamos que lidar com os tais níveis de ansiedade elevados.

Tivemos sorte na obtenção do primeiro golo, mas também é verdade que o Ruben (está em grande forma!!!) já tinha antes salvo vários golos "cantados".

A partir do 0-1 pudemos então gerir melhor as emoções e o jogo, claro. Mais paciência, consistência defensiva e ataques muito rápidos, afinal de contas a receita que nos valeu o título da Mini Liga!

Com o avolumar do resultado (até ao 5-0), tudo se tornou mais fácil, até ao apito final, altura em que finalmente pudemos deitar cá para fora toda a pressão e dar aquele abraço colectivo que não tem palavras. O resto da noite foi. naturalmente, marcado pela festa, pela alegria, pela felicidade. No balneário - com uma garrafa de champanhe comprada no bar do Brásoleiros mal o jogo terminou a dar um banho a todo o pessoal -, no Cantinho da D. Aida, a nossa "sede social" onde matamos a sede e a fome, e ainda na casa do Mister Orlando, que além de grande timoneiro ainda tem um frigorífico carregado de Minis (Superbock, pois claro) e outros líquidos...

E foi sempre a festejar até aos cinco da manhã!!!!!!! Mesmo que muitos tivessem que trabalhar hoje bem cedo.

Jogar futsal entre companheiros como os do Portus é desde logo uma enorme felicidade, mas quando temos a sorte (e o mérito) de viver momentos destes a felicidade que nos provoca é dificil de explicar. É algo de único e que marca a vida de cada um de nós para sempre.

E nesta temporada já vamos no segundo momento destes. Depois de Leiria e da Taça Ueffa é um grande orgulho vencer a ML pela segunda vez e ser a primeira equipa a fazê-lo!

Pronto, terminou a maratona da ML e o PORTUS87 chegou na frente. Foram 21 JOGOS, 17 VITÓRIAs, 2 EMPATES E 2 DERROTAS. 111 GOLOS MARCADOS E 36 SOFRIDOS (melhor defesa e quase de certeza melhor ataque). São números que falam por si e que confirmam a justiça incontestável de uma conquista que nos enche a alma.

Sabe mesmo muito bem, é para continuar a festejar, não esquecendo que ainda vem aí a Taça, que pode mesmo ser a cereja em cima de um bolo inesquecível para nós: a TEMPORADA 2008/09! Mais um grande jogo em perspectiva!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

EM MOVIMENTO LENTO...


San Sebastian: por mim ainda estava lá, desde que sempre devidamente acompanhado...


Depois de um mês quase parada para férias, a CARROÇA põe-se em movimento, lento. Velocidades apenas duas: devagar e devagarinho. Estilo Rochemback.

Não será de admirar que os primeiros dias sejam dedicados a lembrar os pontos altos das férias. Assim se regressa ao trabalho...