segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

TEMPOS MILK



Depois de ter visto os filmes "Milk" e "The Wrestler" e as fantásticas interpretações de Sean Penn e Mickey Rourke, respectivamente, fiquei com grande curiosidade de conhecer o veredicto da Academia para o Óscar de Melhor Actor.

Ganhou Sean Penn, com "Milk".

E mereceu ganhar, tal como Rourke mereceria.

Não pretendo fazer uma leitura política da escolha dos membros da Academia. Nem tão pouco tecer considerações sobre o peso do lobby gay ou do polticamente correcto na sociedade actual, nomeadamente na norte-americana. Fico só com a ideia que mais do que lobbies ou redes de influências, etc e tal, Penn ganhou porque vivemos tempos Milk. Ou tempos Obama. E não exactamente tempos Wrestler ou tempos Reagan. E mesmo que às vezes seja um bocado enfadonho, ainda bem que assim é!

Um comentário:

Strik3r disse...

Concordo plenamente.

Tanto o Rourke como o Penn mereciam o Óscar, se bem que "Milk" é muito mais filme que "O Wrestler", que tem um argumento muito mais "hollywoodesco" e algo previsível.

O meu receio é que o actual "estado Milk" do mundo não passe de mais um momento Bush disfarçado de radical ideologista, que revelará a sua verdadeira face quando o momento propício chegar... até porque o Carnaval só foi enterrado hoje e há sempre gente que mantêm a máscara no corpo por mais uns tempos para brincar com quem trabalha...