quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DASSE!


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"

Uma boa análise do presente, não é?

Sim. E não.

O autor? Karl Marx, in Das Kapital, 1867

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

TEMPOS MILK



Depois de ter visto os filmes "Milk" e "The Wrestler" e as fantásticas interpretações de Sean Penn e Mickey Rourke, respectivamente, fiquei com grande curiosidade de conhecer o veredicto da Academia para o Óscar de Melhor Actor.

Ganhou Sean Penn, com "Milk".

E mereceu ganhar, tal como Rourke mereceria.

Não pretendo fazer uma leitura política da escolha dos membros da Academia. Nem tão pouco tecer considerações sobre o peso do lobby gay ou do polticamente correcto na sociedade actual, nomeadamente na norte-americana. Fico só com a ideia que mais do que lobbies ou redes de influências, etc e tal, Penn ganhou porque vivemos tempos Milk. Ou tempos Obama. E não exactamente tempos Wrestler ou tempos Reagan. E mesmo que às vezes seja um bocado enfadonho, ainda bem que assim é!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

JOGO E VITÓRIA ESPECTACULAR FRENTE A TERROSO (3-1)


Jogavam primeiro e segundo da classificação do Inter-freguesias da Póvoa de Varzim em Escolinhas. Um domingo de sol (finalmente) para receber este grande jogo e valeu mesmo a pena!

Partida muito equilibrada, bem jogada, com as duas equipas a mostrarem a razão para serem os melhores classificados do campeonato.

O Averomar FC foi mais uma vez uma equipa consistente, equilibrada, solidária, uma verdadeira EQUIPA. E isso é o mais importante no futebol. Por isso merecemos ter a pontinha da sorte sempre necessária, marcando nos dois primeiros remates à baliza, em jogadas bem conseguidas.

Na segunda parte o Terroso reagiu bem, mostrou bom futebol e força de vontade, chegou ao 1-2 e assustou. Mas de novo os miúdos de Aver-o-Mar uniram-se, lutaram e perto do fim acabaram com as dúvidas, conseguindo o 3-1 numa jogada perfeita.

Parabéns a todos os envolvidos neste belo jogo. Que haja muitos assim.

Veja ainda a classificação do campeonato, AQUI.

Pelo AFC jogaram:

Ismael; Diogo e Paulinho, João Paulo e Vita; Sérgio e Marco

Jogaram ainda:

André Sencadas, Zé Carlos, Eduardo

Golos: André Sencadas, Zé Carlos e Vita.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

2009

Não fosse o meu amigo Nuno Vitória e nem punha os pés na "Carroça" em 2009...

Chegou e mal dei por ele. 2009. O ano dos meus 40!

Uiiiiii...

Mas nisto do tempo a passar o melhor é não pensar nele. Como dizia Baudelaire, "só nos esquecemos do tempo quando o utilizamos".

E já que estamos numa se citações, fiquem com esta.

"O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou." (Vergílio Ferreira)

E agora toca a ir utilizar o tempo!