quinta-feira, 28 de maio de 2009

A VINGANÇA DO FUTEBOL-ARTE


Barça!!!!!!!!!!!!!

Foi sem espinhas! O Barcelona ganhou de forma incontestável, plena de classe, a final da Liga dos Campeões 2009. Antes de tudo porque jogar sem ter bola é complicado... E o Barça é especialista em "levar a bola para casa"...

Admito que não contava que os culés pudessem controlar tão bem o ataque inglês (à excepção do início do jogo...).

Mas depois do golo (contra a corrente do jogo) de Eto'o, a classe falou mais alto e foi o que se viu. Já o CR7 começou muito bem mas quando a coisa apertou demonstrou mais uma vez que pode ser tudo mas não é um jogador inteligente - não soube adaptar-se ao desenrolar da partida e voltou a querer resolver sozinho. Messi ganhou claramente o duelo e quase que assegurou a sucessão a Ronaldo como melhor do mundo!

Desta vez, o futebol-arte venceu. E ainda bem, porque isso raramente acontece! De repente senti que a Hungria de 54, a Holanda de 74, o Brasil de 82, tinham sido um pouco vingados. Afinal, pode ganhar-se jogando futebol bonito. E mesmo que a passagem à final do Barça tenha sido um crime de lesa-bola o Chelsea que me perdoe mas valeu a pena!

2 comentários:

Dalaila disse...

que lindo que foi, e que boa crónica tens tu aqui meu amigo. Foi mesmo futebol - arte, apenas manchado no jogo do Chelsea, mas só assim é que a final poderia ter este desfecho

Strik3r disse...

Juntando a este Barça a Espanha Campeã da Europa, podemos estar a entrar numa fase de mudança da forma de abordar o jogo.

Sinceramente, nunca pensei que o Barça fosse dar o banho de bola que deu. E como não há campeão sem sorte e sem polémica (os famosos "ses"), aí está o novo Campeão Europeu.

PS: facto relevante desta final foi ter sido mesmo um Barça - Man Utd, quando os jornais quiseram fazer dela um Messi - Ronaldo. Desta vez, os jogadores reduziram-se à sua insignificância.